segunda-feira, 25 de novembro de 2013

33°CAPITULO: O VIZINHO DO LADO. - Fedelha // 34°CAPITULO: O VIZINHO DO LADO - POSITIVO // 35°CAPITULO: O VIZINHO DO LADO // O que Arthur vai pensar ?



                              Tá aí amrs, já sabem né? amanhã e nem depois eu posto. Só na quinta! 
                                                        Beijinhos :*
                                                          Comentem, muito ! 


- Não. - o médico respondeu sorrindo - O seu corpo mandará para ele todo e suprimento de ferro que ele precisar antes de prover para você mesma. Normalmente, só por volta da vigésima semana de gestação é quando o seu bebê estará sugando a maior quantidade de ferro, mas você precisa se alimentar estando grávida ou não. - o silêncio ficou pesado e o médico continuou – O resultado do exame sai amanhã, então, vamos apenas nos preocupar com o fato de que você precisa se alimentar corretamente. Se amanhã no resultado constar que você esta grávida, então nós passaremos a nos preocupar com você e com o bebê. Nós vemos amanhã Lua. - ele disse mostrando que a conversa havia chegado ao fim.
Com a ajuda de Sophia ela foi até o carro. Ambas em silêncio. 
Sophia arrancou sem fazer nenhum comentário.
Lua queria chorar, esbravejar, mas continuou quieta. Lentamente suas pálpebras foram e se fechando e ela dormiu.
Acordou com a pequena mão de Sophia lhe chacoalhando o ombro ::
- Lua, acorda, nós chegamos.
Apesar de sonolenta, ela teve certeza que não estava em frente a sua casa.
- Onde estamos ? - perguntou confusa
- Orá, você ainda fica idiota quando acorda ? - Sophia sorriu – Acorde sua doida, estamos em frente a minha casa e do Micael.
- Porque você me trouxe para cá ?
- Telefonei para o Mika no caminho, ele disse para você passar um tempo aqui.
- Contou sobre o bebê ? - Lua quis saber apavorada enquanto descia do carro
- Não, só disse que você esta se alimentando mal.
- Tudo bem. - Lua disse sem animo para discutir.
O silencio voltou a crescer entre as duas enquanto Sophia ia para a cozinha fazer o jantar e esperar por Mika, e Lua sentava-se na frente do sofá, segurando cada uma das lagrimas que tão insistiam em cair.
- Sô, cheguei. - a voz de Mika dançou sobre os cômodos da casa até chegar aos ouvidos de Lua – Lua ? - ele chamou afrouxando o nó da gravata
- Aqui na sala. - e então ele apareceu na porta com o melhor sorriso que alguém podia receber naquele momento.
- Oh Lua ! - ele a abraçou com força – Que saudade de você sua fedelha.
- Fedelha ? Ainda com este apelido ? - ela perguntou forçando um sorriso feliz
- O que eu posso fazer. - ele lhe beijou a bochecha com carinho – Como esta ? - ele disse afastando-se para encará-la – Soft me disse que não esta comendo direito, o que é ? Um novo regime ou algo assim ? - ele disse brincalhão.
Esse era um dos muitos pontos positivos que Mika tinha. Ele sabia como ser engraçado e compreensivo mesmo nos piores momentos possíveis. E se gritava quando estava realmente bravo...
- Depois nos falamos sobre isso, agora vamos jantar ! - Sophia apareceu dando um rápido e leve beijinho em Micael enquanto ele retribuiu lhe dando um tapinha nas nádegas.
- Arrg. - Lua revirou os olhos
- Tudo bem, vamos jantar. - Micael sorriu – Quero inspecionar cada grão de feijão que a fedelha vai comer.
- Lua coma um pouco. – Sophia insistiu – Experimente o molho, e a carne, estão ótimos.
- Não estou com fome, obrigado Sophia. - ela disse bebendo apenas o suco ciente do olhar investigativo de Micael sobre ela.
- Lua, o médico disse que você tem que comer mesmo que não esteja gr... com vontade.
- Estou sem fome. - Lua disse sem levantar a voz
- O que esta acontecendo aqui ? - Mika quis saber
- Nada ! - responderam as duas uníssono
- O que esta acontecendo aqui ? - ele repetiu afastando um pouco o prato
- Nada querido, - Sophia tentou contornar – é que o médico disse que Lua precisava comer para não ter anemia.
- E o que mais o médico disse ? - Lua notou que ele começará a ficar nervoso
- Nada. - Sophia mentiu
- Orá, vocês acham que eu sou idiota ou oque ? Desde quando a Lua não tem fome ?
- Não, querido .. - Lua interrompeu Sophia
- Deixa Sô ele vai saber mais cedo ou mais tarde.
- Saber o que ? - começando a se preocupar
- O médico fez um exame pra saber se estou com anemia, e também para saber se estou grávida. - ela disse sem animo nenhum na voz
- Sério ? - ele disse abrindo um sorriso gigantesco. Sophia sorriu assentindo – Ora, então você tem que comer por dois fedelha . - ele brincou pegando a mão de Lua e a beijando.



- O resultado só sai amanhã. - ela disse indiferente
- Lua o que houve ? - ele perguntou com o sorriso dele sumindo e a expressão séria aparecendo
- Nada.
- Como nada, tem a possibilidade de você estar grávida e você esta ai, sem querer comer e com esse humor do cão. O que foi ? Não gostou da novidade ? - ele tentou brincar mas a resposta que teve o fez ficar atômico
- Não. - Lua disse séria
- O que você falou ? - ele parecia começar a ficar bravo
- Acho que vou para o quarto assim vocês conversam melhor. - Sophia disse levantando-se
- Não Sô, você sabe que é da família. - Lua pediu sincera e a loira voltou a se sentar – Eu disse que não Mika. Não gostei da novidade, um bebê não estava nos meus planos e você sabe disso.
E então ele gritou mostrando o quão bravo estava :
- Você e os seus malditos planos !


34°CAPITULO: O VIZINHO DO LADO //  POSITIVO


- Posso saber o que vai fazer com a criança se não a quer ? - ele perguntou ainda gritando
- O resultado só saíra amanhã, eu nem sei se estou mesmo grávida. - ela respondeu em um sussurro. Por algum motivo, as palavras de Micael a haviam magoado com tanta intensidade, que sentia um nó se formando na garganta enquanto os olhos inundavam.
- E se estiver ? - ele quis saber e a única coisa que ela conseguiu fazer foi chorar.
- Micael acalme-se. - Sophia pediu prestes a derramar lagrimas também
- Qual o motivo real Lúuh ? - ele perguntou tentando se acalmar – Porque você não esta feliz com a noticia ?
- Não é nada que droga. - Lua disse em meio ao pranto
- Mas é claro que tem que haver alguma coisa. Você é minha irmã eu te conheço bem, e a minha irmã não rejeitaria um bebê pelo simples motivo de ter que trocar de planos. - ele cuspiu as palavras com ódio e ela desabafou :
- Eu não quero ser como a nossa mãe Mika ! - ela gritou brava – E se eu não tiver capacidade para cuidar do meu bebê ? O que farei ? - ela soluçou deixando as lagrimas caírem e borrarem a maquiagem - Largarei ele junto a uma cesta na frente de um orfanato onde o castigo por não rezar direito seja uma semana á pão e água ?
- Você esta enganada, - ele disse vermelho de raiva - Mamãe nós largou naquele lugar imundo, porque ela não prestava. Ela não nós queria, e não porque ela não tinha capacidade. - ele respirou fundo tentando se acalmar - Ela simplesmente não nós queria, e teria nos largado lá muito antes se papai não a impedisse. 
Ela continuava chorando aos prantos e então ele entendeu. Ela tinha medo. Medo de ser mãe.
- Lúh eu sei que você não é igual a ela .. - Micael disse pegando suas mãos e a prensando contra as dele – e eu sei, a ideia de ter uma criança agora pode assustá-la, mas … eu sei que você tem capacidade, e também sei que será uma ótima mãe ouviu ? - Lua assentiu soluçando e o abraçou – Eu confio em você fedelha, e sei que a única coisa que não quer é que seus filhos passam pelo o que nós passamos, e eu te juro que isso não vai acontecer. Eu sei que seu coração é enorme... maior que o seu estomago. - ele brincou a fazendo rir
- Obrigado Mikaa... Obrigado. 
E então pela primeira vez em quase dois meses ela sorriu de “verdade”.
- Acho que vou aceitar o seu molho e carne Sô. - ela disse secando as lagrimas. Sophia sorriu secando as suas também ;
- Era desse sorriso fatal que eu falava ! - Sophia brincou - Você sabe que pode contar com nós não sabe Lúúh ?
- Sei sim. Obrigado. - Lua disse ainda sorrindo.
E de um hora pra outra, Lua sentiu que queria aquele bebê mais do que a própria vida. E simplesmente não sabia explicar porque. Não sabia nem se estava mesmo grávida, mas a felicidade que dela tomava conta era tão grande que não tinha explicação, simplesmente porque amor de mãe não tem explicação. - Posso te fazer uma pergunta ? - Sophia perguntou na manhã seguinte enquanto Lua segurava o envelope com o resultado do exame
- Pode. - Lua disse nervosa
- Se esse exame der positivo, você vai contar para o Arthur ?
- Porque quer saber ?
- Porque ele é o pai e você não esta falando com ele. - Sophia explicou – E ai ? Vai contar ?
- Arthur ama Lola e cuida muito bem dela. Se eu estiver mesmo grávida as coisas mudam. Eu tenho que contar pra ele. Como você disse ele é o pai ou .. vai ser o pai. Oh céus estou confusa. - ela disse sentindo os olhos nublarem
- Não sofra por antecipação. - Sophia aconselhou – Abra o resultado Lua.
- Tudo bem. - ela disse respirando fundo.
Sabia que sua vida e seus planos poderiam mudar caso, o que estivesse escrito naquele papel. No fundo e na prática era até irônico. 
Uma escritora, que teria a vida mudada, pelo o que estava escrito no papel.
Se fosse em um momento mais adequado ela cairia na gargalhada, no entanto naquele momento não.
- Abra. - Sophia lhe apressou
Lua respirou fundo e com determinação, parecendo inspirar toda força e coragem que o ar continha e expirar todo medo e incerteza que ela tinha.
Se funcionou ou não ela não soube, só soube que em uma onda de adrenalina, com os nervos a flor da pele ela resgou o envelope e apanhou o papel que caiu no chão.
Ainda atingida pela adrenalina o abriu de um vez só, e seus olhos rolaram pela letras, procurando a palavra que mais importava. Quando a achou seu coração foi reduzido ao tamanho de uma ervilha, e com uma nova pulsação acelerada acompanhada pelo choro, voltou a ficar grande, parecendo preencher o peito. Instintivamente Lua colocou uma das mãos sobre o ventre.
- O que foi ? - Sophia quis saber
Lua lhe entregou o papel onde uma palavra em negrito e sublinhado se destacava das outras :


POSITIVO

35°CAPITULO:  O VIZINHO DO LADO //   O que Arthur vai pensar ?


- Papai, eu quero convidar a Lua para o meu aniversário ! - A menina disse pela quinta vez
- Eu já sei. - Arthur disse sem paciência.
Falar sobre ela o deixava de mal humor. Não pela briga onde ela entenderá tudo errado e sim por ele ter ligado todos os dias durante um mês, e ela não ter atendido. Ter ido até a sua casa e cansado de chamar e tocar a maldita campainha sem que ela o atendesse. Era por isso que estava bravo. Já haviam passado-se dois meses e ela havia acabado com todas as formas de comunicação possíveis. Ate Melanie que era sua aliada, dizia que a briga era deles e que não iria se meter. Ele estava desistindo. No entanto Lola não desistia de perguntar quando e onde iria ver Lua.
- Você acha que ela vem no meu aniversário papai ?
- Não sei querida. Papai não anda vendo Lua ultimamente. - ele disse rangendo o maxilar.
- Eu posso convidar a Sophia também ? - a menina perguntou esperançosa – Ela pareceu legal.
- Quem é ela ? Uma amiga da escola ?
- Não, amiga de Lua.
AH, claro a loira furiosa com ele.
- Tudo bem. - ele disse suspirando – Ainda quer convidar Allison, sua professora ? - a menina assentiu
- Ela me disse que vem. - a menina fez uma pausa e continuou – Será que a Lua vem ?~- perguntou novamente
- Deixamos os convites de Lua e Sophia com a tia Mel o que acha ? - a menina sorriu em aprovação enquanto ele coloca os nomes atrás dos convites.
Um para Melanie, outro para Lua e outro para a loira furiosa.
O aniversário aconteceria dentro de dois dias, no jardim de sua casa. Mas não tinha esperanças de que Lua fosse. Afinal, já haviam se passado dois meses, não dois dias.
- E o meu vestido ? - a menina perguntou finalmente trocando de assunto – Quando ficará pronto ?
- Amanhã princesa. - respondeu com mais paciência – Agora vamos entregar estes convites logo para Mel. 
Não perderia seu tempo novamente batendo na porta de Lua. Não mais ….- Finalmente ! - Sophia e Melanie disseram em uníssono assim que Lua apareceu na sala
- Você passou as últimas duas horas dentro daquele quarto ! - Mel disse levantando-se e arrumando a saia
- Não me admira se a Lola já tiver cantado o parabéns, estamos atrasadas. - Sophia disse batendo no relógio.
- Meninas eu decidi que não vou ! - Ela anunciou decidida
- O que ? - falaram em uníssono novamente
- E estou terrivelmente gorda com esse vestido ! O que Arthur vai pensar ?
- Que você esta grávida ? - Sophia ironizou
- Querida, você esta linda. - Mel falou com sinceridade – Eu não teria percebido nada se você não tivesse me ligado e contado a novidade.
- Eu não vou. - Lua disse se sentando
- Você vai ! - Sophia disse com autoridade – Eu já fiz você comer até cenoura, você acha que eu não vou conseguir levá-la para uma festa de uma menina de 10 anos ? - pegou o presente de Lola e foi até a porta – Lua Maria, levante-se e vamos para a festa. - Lua continuou sentada – Isso é uma ordem da sua chefe Soaph. - Lua levantou-se brava
- Você é muito cruel. Um dia eu peço demissão. - ela disse pegando o grande pacote e indo até a porta seguida por Melanie.
- Você não faria isso com a sua cunhada. - Sophia lhe disse sorrindo voltando a ser a Sophia “boazinha”
- Você é bipolar Sô. - Mel disse sorrindo
Lua equilibrou-se nos saltos e foi em direção a casa do vizinho. O jardim estava repleto de brinquedos infláveis e a música tocava baixa e casual.
Ela havia dito a si mesma que naquela noite mesmo contaria a Arthur a novidade e que por isso escolhera um vestido preto tomara que caia, decotado que deixava a mostra seu colo, onde apenas uma pequena gargantilha com a letra L brilhava. 
Não era para impressionar Arthur, era apenas uma roupa qualquer, apropriada para a ocasião – ela pensava freneticamente querendo que fosse a verdade – porem no fundo sabia que queria novamente o olhar de Arthur analisando seu corpo com desejo, e suas mãos lhe causando tamanho prazer que nem mesmo ela conseguia descrever.
Os olhinhos de Lola brilharam quando Lua adentrou o jardim carregando o pacote com cuidado.
- Lua você veio ! - a menina disse segurando a saia do vestido e correndo em sua direção.
O coração de Lua pulsou mais forte emocionada. Estava com tanta saudade de pequena Lola, que até chegava a doer.
- Lola, minha linda. - Lua disse abraçando a menina com força – Você esta parecendo uma princesa ! - a menina sorriu – Te trouxe um presente, você quer ver ?
- Não precisava de presente Luuh. - a menina disse com inocência – Você vindo já foi o melhor presente do mundo.
Lua sorriu enquanto seus olhos por algum motivo se inundaram e quando viu já estava chorando.



                                                                                - Vitóriaa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Continuaa, muito bom!!

Anônimo disse...

Maaaaaaais

Postar um comentário